Nova Zelândia: Onde extremos se encontram

Nova Zelândia é um país de intensos contrastes. Que outro país do planeta, você encontraria praias e montanhas com neve tão próximos?

Todas essas diferenças, fazem do país um território espetacular, com belas paisagens naturais. A natureza é evidente e pulsante, em todos os aspectos da vida.

É um ótimo destino para os amantes do ecoturismo, notadamente pelos constantes esforços governamentais de preservação da natureza.

nova zelândia

A famosa trilogia Senhor dos Anéis, de grande sucesso no cinema, foi filmado aproveitando as excelentes paisagens de terras neozelandesas.

Sobre a Nova Zelândia

O país possui baixa densidade demográfica, com poucos habitantes por km². Isso resulta a seus habitantes, uma excelente qualidade de vida (possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano do mundo).

Educação e saúde são prioridades para o governo, que não mede esforços na busca da excelência. É um interessante destino para quem busca intercâmbio educacional, com vários incentivos.

A economia ainda depende muito do turismo, evidente pelas atrações naturais que apresenta. Mesmo assim, comércio e serviços (com destaque para tecnologia da informação) são atividades relevantes. Cidades como Auckland e Christchurch são importantes para a economia do país.

nova zelândia 1

Apesar de estar no extremo sul do planeta, e isolado geograficamente, é um interessante ponto de escala em voos intercontinentais que partem da Ásia e Américas.

Viajar à Nova Zelândia

Para conhecer um país tão contrastante, é interessante alugar um veículo, para explorar lugares interessantes. É uma experiência constante de interação com a natureza.

Vale a pena conhecer essa terra tão longínqua, se algum dia você tiver esta oportunidade. Os contrastes e a beleza exuberante irão marcar sua vida para sempre.

Quer ver quanto custa turistar na terra natal dos povos Maori? Separamos 3 dicas que incluem ofertas na web:

1. Detecta Hotel

Explore ótimas possibilidades para agradáveis experiências na estadia. Hotéis e pousadas selecionadas por preço ou categoria, de acordo com o patamar que deseja gastar.

Veja interessantes promoções e descontos diretamente nesse link.

2. AirBnb

Casas, quartos e até espaços compartilhados com moradores locais. Assim pode conhecer não apenas o país, mas as pessoas mas as pessoas que vivem nele.

Aceite o convite para ganhar um desconto especial na primeira estadia.

3. 100% New Zealand

Site oficial de turismo da Nova Zelândia, com conteúdo sob medida para aproveitar ao máximo esse país incrível. Apresenta matérias interessantes e dicas oportunas para melhor experiência.

Confira informações atualizadas e até curiosidades da Nova Zelândia através desse site.

Fazer comentário