Concurso Cultural de Fotos Wiki Loves Earth

Participe da etapa brasileira do Wiki Loves Earth e concorra a prêmios. O concurso cultural de fotos oferece a possibilidade de ganhar relevância e visibilidade.

Ao participar da oportunidade poderá até se destacar mundialmente. Além disso terá a chance de receber brindes e viagem para Suécia.

Se ama fotografia e faz instantâneos de modo amador amador ou profissional, então não pode ficar de fora. Confira todos os passos necessários para quem sabe, ser um dos contemplados.

concurso cultural de fotos

Como participar da ação

Para ingressar na ação, faça fotos do patrimônio natural brasileiro, de acordo com as recomendações do concurso cultural. No site poderá encontrar uma lista completa de locais em todo território nacional.

Após a produção das fotos, o próximo passo é se cadastrar. Assim, acesse o hotsite da Wikipedia, faça um breve registro e envie as imagens de sua autoria. Pronto, você já está concorrendo.

Etapas Wiki Loves Earth

Entre todos os concorrentes da etapa nacional, serão selecionados os autores das 20 melhores fotografias. Estes receberão certificados e os 10 melhores terão as fotos avaliadas na etapa internacional.

Na etapa mundial, participantes de todo mundo serão avaliados pelo comitê organizador, que definirá enfim os 10 melhores.

Os vencedores do concurso cultural de fotos ganharão prêmios conforme a classificação final. Assim poderão fazer jus a gift cards para compras, além de viagem para Suécia, para participar da conferência Wikimania.

Concurso Cultural de Fotos

Conforme o regulamento, a participação estará aberta de 1 de maio a 30 de junho de 2019. Portanto, se tiver a chance, corra o quanto antes para se inscrever e concorrer.

Por fim, confira outros detalhes e mais informações disponíveis diretamente através dessa página.

Como tirar a melhor foto

Participar de um concurso cultural de fotos, requer mais de habilidades com fotografia. Não basta apenas saber como obter uma boa imagem, é preciso saber como fazer a melhor foto.

É necessário saber algumas definições básicas da câmera para melhores resultados. É necessário estar atento a luz natural, exposição e outros recursos que facilitam a utilização.

Por outro lado, se não tem uma câmera, saiba que com seu smartphone poderá produzir imagens incríveis.

Assim sendo não perca tempo, veja um guia rápido para obter ótimas fotos nesse link.

Fazer comentário